
Você que é atento às ultimas novidades sobre alimentação e nutrição certamente já ouviu falar sobre a “ração” humana. O nome é, no mínimo, curioso e ganhou destaque nos principais programas de televisão, em manchetes de revistas e em muitas salas de discussões na internet. Mas, por que motivo as pessoas iriam se interessar por uma “ração” humana? Segundo esses veículos, o consumo regular da mistura promoveria a perda de peso.
A ração humana foi criada a partir da ideia de reunir, em um único produto, todos os nutrientes que o corpo humano precisa para se manter saudável. A receita é a combinação de uma variedade de alimentos triturados que podem ser consumidos com leite ou suco, ou ainda polvilhados sobre frutas picadas, saladas e outras preparações.
O processo para que uma pessoa alcance o peso saudável exige uma série de estratégias, incluindo a correção de hábitos alimentares inadequados. “A simples inclusão da ração humana na dieta pode, em muitos casos, promover o ganho de peso, já que o produto apresenta um valor energético elevado”.
A alegação de que a ração humana ajuda na perda de peso baseia-se no fato de que as fibras presentes no produto promovem a sensação de saciedade. As mesmas fibras auxiliam o funcionamento adequado do intestino e o controle do colesterol. “Mas as pessoas precisam estar atentas e sempre procurar a orientação de um nutricionista antes de incluírem produtos como esse em sua alimentação”. “Além disso, caso o indivíduo decida comprar os ingredientes a granel para preparar a mistura em casa, é importante observar as condições de conservação, higiene e data de validade dos produtos”.
A prática diária de atividade física é também fator determinante para quem busca o gerenciamento do peso e a manutenção de uma vida saudável.
“Está claro para nós, nutricionistas, que um único alimento não deve ser responsável pela promoção da saúde ou pelo gerenciamento do peso saudável”. “O ideal para quem busca qualidade de vida é aprender a comer todos os tipos de alimentos, sabendo apreciá-los”.
Fonte: Nestle
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